29 abril, 2008

Domingo, ocorreu um acidente de pequenas proporções no
porta-mala do carro. Mancada minha.
Foi mais ou menos assim: antes de chegar em casa, passei no
supermercado, fiz comprinhas rápidas.
Muito raramente eu faço isso mas naquela tarde ensolarada,
sei lá o que me passou, joguei tudo na 3a porta do
veículo.

Chegando em casa, fui retirar as compras e senti algo
estranho. Me-le-ca.
O cara do posto achou que precisava completar o óleo do
motor. Sobrou quase ½ litro. Custa uma grana aquilo. Isso
faz um tempinho. Então a muquirana que vos tecla fechou o
frasco com força, colocou numa sacolinha bem amarradinha
e, pimba, porta-mala. Sabe gente besta? É.

Perceba que era necessária uma providência urgente,
inadiável. E assim foi.

Cena 1:
Domingo - por volta das 17h.
Peguei o carrinho que fica perto da minha vaga na garagem do
prédio. Ajeitei as sacolas lambuzadas, a linda mochila
rosa da academia com imperdoáveis marcas de óleo, a
minha bolsona e o meu casaco com capuz (!), porque
definitivamente o meu termostato pifou. O carrinho tava
quase cheio.
Nenhum vizinho me viu.

Cena 2:
No hall do térreo, chamei o elevador que veio do subsolo.
Ao abrir a porta, dei de cara com o meu vizinho quase idoso
do apartamento em frente, acompanhado da sua inseparável
poodle branca, que também já tá mais pra lá do que
pra cá.
Subimos em silêncio amistoso, nós três e o carrinho
gigante. Notei que ele observava tudo com atenção.
Sabe gente que fica reparando compra dos outros na fila do
caixa?
Esse velhinho é dos meus.
Ele entrou no seu ap., desejou-me boa noite e fechou a
porta.
O carrinho-Hammer não passa pela porta de casa, de modo
que eu descarreguei as compras, silenciosamente, no
corredor.

Cena 3:
Com a porta do meu ap. aberta, deixei as compras na cozinha,
bolsa e casaco na sala, levei a mochila para a área de
serviço. Em cima da mesinha da sala, havia uma Veja.
Arranquei varias páginas. Voltei a área de serviço e
peguei 4 raquetes de frescobol que estavam sobre o cesto de
roupa suja desde janeiro. Joguei tudo dentro do carrinho e
fechei a porta de casa, sem trancá-la.
Notei uma sombra sob a fresta da porta em frente. Ainda acho
que era a poodle.

Cena 4:
Minha vaga na garagem fica de cara com a porta de serviço,
a poucos passos do elevador. Em dias de chuva e de compra de
mês, é uma mão-na-roda. Em termos de privacidade, quem
passa, tudo sabe, tudo vê.
Abri o porta-mala e comecei a forrar o carpete com as folhas
de revista que estavam no carrinho-Hammer.
Surgiu Velhinho Japa, que se amarra numa boa prosa.
Notei seu olhar de estranheza quando coloquei uma folha da
revista e uma raquete de frescobol no carro. Olhou para o
carrinho com mais folhas e mais três raquetes e continuou
parado.
Velhinho Japa não me disse boa noite e seguiu rumo ao
elevador.

Cena 5:
Segunda-feira - 8h.
Desci com cabelo espetado e olheiras profundas segurando
escova de limpeza, vasilha plástica pequena com algumas
gotas de detergente e uma sacola de supermercado.
Em volta do meu carro, um bando de funcionários planejava
a lavagem da fachada do prédio.
Abri o porta-mala e verifiquei o resultado do meu plano.
Foi um servicinho bem ma-o-menu.
Juntei tudo e voltei para casa, pensando num plano B.

Cena 6:
Segunda-feira - 8h15
No elevador, entraram duas vizinhas de meia-idade falando
alto.
Se calaram ao me ver praticamente de pijama e olhar meio
vago, carregando uma escova de limpeza, uma vasilha plastica
e sacola de supermercado lotada de folhas de revista meio
ensebadas.
E caladas permaneceram até o fim do percurso.

Fiquei falada na vizinhança. Aposto.

12 comentários:

Silvinha disse...

Ainda bem que devem ter reparado nas folhas ensabadas! Já pensou na aglomeração envolta do seu carro, polícia e tudo mais, porque um dos vizinhos jura que tem um presunto lá dentro ? hahaha

Sorry pela mochila rosa! _(

Anônimo disse...

Amor não tenho email google!
Serve um quentemail hahaha?
aqui só coisas hot!

acredita né

e ou para com isso de não to podendo no momento ok, a cerveja não era um convite e sim uma ordem..hahaha..
as risadas eu sei que ta garantido!
você e suas historias de carro viu...me mato


(L)

Thi

Ana Almgren disse...

OI, Silvinha.
Esqueci de contar mas deu pra salvar a linda mochila rosa. Quando eu subi de volta, fiz um sabao+agua morna+ escovinha e saiu tudo. Fiquei feliz :)
Agora, me conta: que dialogo foi aquele, que eu ja nem me lembro mais. Ainda do tempo da Palmirinha?
Fiquei curiosa.
Bjs!


Thiaguinho, assim ó, vou te explicar, prestenção: pra criar blogspot, preciso de gmail. Num diante hot ou uhuu! pq os caras num aceitam. Entra vc no gmail.com, cria sua continha, me passa POR E-MAIL!!!! o endereço e a senha. Calma. No mesmo dia eu crio a bagaça, te aviso, vc vai la, muda sua senha e se joga.
O blog é todo seu. Entendeu? : )
No aguardo, positivo e operante.
Bjs

Anônimo disse...

Falaserioquesituação rs.

Nãocreio.

Se contar ninguém acredita. So lendo. Brincadeira!! Ta engraçado o conto real.

Bom Feriado!! Bjs

PS: Ainda não entendi, pq no Dia do Trabalho ... não tem trabalho. Que feriado sem originalidade.

Silvinha disse...

hahaha, era um diàlogo em um programa de culinària sobre rabada... e a apresentadora e a convidada ficavam falando sobre como escolher o melhor rabo, como lavar o rabo... hahaha... sò podia ler aqui mesmo!
Beijos e bom feriado p/ você!

Ana Almgren disse...

Jorge,
Note que os fatos me procuram. Normalmente estou quieta no meu canto. Concorda? :)
Aproveite bem o restinho de feriado!
Bjs

Ana Almgren disse...

Silvinha!
LEMBREI!!!
Sou incapaz de dizer em que ano foi, mas lembrei da cena, eu sentada diante da TV, sem acreditar no que estava ouvindo. Foi aquilo mesmo, nem foi inventado.
Agoram, entrego: era no antigo programa da Craudete.
Vou tentar localizar o post.
Deu saudade. :)
Bjs

Ana Almgren disse...

Jorge.
PS: Cheguei a comentar contigo que eu tbm a-mo Charlie e Lola? :)

Silvinha disse...

Abril de 2001 (!!!)
http://jamantadas.blogspot.com/2001/04/quarta-feira-ociosa.html#links

X)Bjs

Auki disse...

Menina!!!

hahahaahah!! Aposto que foi praga do cascão!!

Afinal, o óleo saiu tudinho?

Anônimo disse...

Silvinha!
A coisa foi pior do que eu lembrava. :O))))))
Obrigada pelo link!
Boa semana pra vc!
Bjs

Aukiiii!
Praga do Cascao foi otemo. :O))
O servicinho ainda tah meio porco, mas aos poucos tah saindo.
Bjs
PS: se estiverem precisando de redator, me avisa? Hein? :)
Bjs

Auki disse...

Ufa! que bom que vc viu que Michel é Auki e Auki é Michel... As vezes fico conectado em outra conta de gmail e fico com preguiça de mudar... hahahaha enfim...

Ah, pode deixar que aviso sim... E vc, idem: se precisarem de planejamento, me avise... hahahahaah

To ficando louco e maluco onde tô!! socorro! hauhauahuah


Bjoesssssssssssss enormes