05 maio, 2008

O contrato com a Nike que se foda. O que eu quero saber
é: o Ronaldinho vai renunciar ao cargo de embaixador da
Unicef quando mesmo, hein?


Dias difíceis por aqui.
Nem tristes. Nem complicados. Tampouco dramáticos.
Apenas trabalhosos. E cansativos. E friorentos.


Noite de domingo, parei pra ver um pouquinho de Priscila, a
Rainha do Deserto.
Só pra desanuviar, enquanto as meigas gotinhas de
passiflora e valeriana não fazem efeito.


Me baixou uma Dita forte, com roupa de bater e lenço na
cabeça.
Estou aproveitando, desde quinta-feira, os dias de folga
para colocar ordem na casa. Zona federal, embora olhando nem
pareça.
Papéis e documentos inúteis em todos os cantos. Até
agora foram para o lixo cinco sacolas lotadas de contas,
faturas, estratos, bilhetes de amor, listas de compras,
receitas médicas [de Godzila, inclusive, com caligrafia de
Deus Grego :], recados com letras ilegíveis, anotações
com letras ébrias, recortes de jornal sem importância
aparente, sobrou nada. Papéis que já foram tesouros,
hoje, tralhas picadas. Lixo.
Toneladas de conteúdo do meu passado reviradas, revisadas
e descartadas, em 36 horas de triagem rigorosa e um certo
sofrimento.
Pensa, ainda nem cheguei na metade.
Remexer o passado empoeirado exaure. Mas o desapego renova.
Quando eu terminar, a casa vai ficar bacana. Dizem. Eu tento
crer.
[bocejos]


Era bem mais legal quando eu acreditava que as fadinhas do
bem, Passiflora, Passifauna e Valeriana, vinham de noite,
arrumavam tudo, limpavam, passavam e abasteciam a geladeira
com guloseimas enquanto eu dormia. Bem mais legal.
[sobe trilha com xilofone]


Eu tenho problemas com fios.
O fato de eu ter nascido com o cordão umbilical enrolado
no pescoço revela outra seqüela jamais citada: tenho
problemas com fios em geral, fios elétricos em especial.
Não consigo lidar com eles, não tem acordo.
No início do século, trabalhei com um diretor de arte
que diariamente enrolava o fio do meu carregador de celular
de um jeito tão legalzinho. Eu tentava imitar. Nunca dava
certo. Ele passava nervoso com minha incapacidade
psicomotora. Desistiu de me ensinar.
Hoje, tentei, juro que tentei, domar a maçaroca
indecifrável de fios e cabos (odeio cabos) que se esconde
atrás do micro e da TV.
Fios têm vontade própria e ausência de comportamento
lógico. Pelo menos os daqui de casa.
Melhor esconder a maçaroca como está.
É de ordem neurológica o problema. Só pode.
[bocejos]


Lanchinhos prediletos, nestes dias de tarefa insana:
queijo coalho no palito
papinha de mamão com laranja-pêra
banana grelhada com aveia
sorvete light (cof, cof) de creme com calda maracujá
Talento Intense Amêndoas (a-do-ro, apesar do nome de
xampu)
Chocolate quente na padaria

Ou termino logo de arrumar esta casa ou meu destino será
mesmo ir morar no mar.
Com as baleias. = ]
[bocejos]

Durmam bem.

9 comentários:

Anônimo disse...

Fios têm vontade própria e ausência de comportamento
lógico. Pelo menos os daqui de casa


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Ana você me mata!

A-do-ro

Anônimo disse...

Thiaguinho, quilidu, manda um e-mail pra mim, no alpa@uninet, manda?

Ou vc quer que eu passe o login e a senha do blog aqui mesmo, na frente de todo mundo, ham?
:O)

Silvinha disse...

A pergunta quanto ao Ronaldo foi a melhor feita até agora... que fez, não fez, cheirou, não cheirou, nada... Imagem da Nike? E a da Unicef, hein?

Nossa, sò de ler sobre seus dias de Maria eu cansei...

Boa semana p/ você!

Beijos

Anônimo disse...

Ola Mocinha,
limpeza é sempre bem-vida ... para a chegada de Boas Novas. Inicio do mês é perfeito para fazer isso.

Agora, qto ao Ronaldo ... ops ele nunca foi embaixador da UNICEF

Leia esta NOTA
http://globoesporte.globo.com/ ES...EMBAIXADOR.html

Qto a Nike, a empresa ja queria, uma desculpa para acabar com este contrato. Se ela vai acabar agora? Mistério!! A TIM ja deu um OI: aqui vc não ganha mais. Ou seja, fica mais VIVO na próxima. :)

E com relação ao Ronaldo que ele continue fazendo sua caminhada por Sernambetiba p/perder as gordurinhas. Ele so tera que decidir "se ira encarar esta situação de frente ou de ...". Oh! Maldade!! Invenja Magina!! Dos 250 milhões de doláres dele, eu so queria a casinha de Angra. (Pela natureza e não pelo U$).

E, vamos falar de coisa boa. Que fofo o novo comercial da Boticário. So assim mesmo para o JP, voltar a acreditar na PPublicidade.
http://www.youtube.com/watch?v=ibdG-Kd-o8U

Shavua- Tov - Boa Semana!!

bjs

Anônimo disse...

Dica da Madrugada
http://www.cuecasnacozinha.com/

Pergunta:
Conseguiu assitir ao filme "Grandes Esperanças"?

Ale Ber disse...

Experimente o sorvete light de coco da La Basque. Misturado com o de doce de leite da Hagennnn Nina Hagen... é melhor ainda. besos.

Anônimo disse...

Adorei as fadinhas!
Parece que nós 2 temos um carinho especial pelos contos-de-fada da infância, né: assunto recorrente!
Mas, depois de tanto bocejo, as "fadinhas" funcionaram?
hihihihi!
Beijoca!

Anônimo disse...

Já experimentou Hershei's Special Dark, sabor laranja?
Tem uns cristaizinhos de laranja difíceis de desmanchar (eles podiam melhorar isso), mas o sabor... Hummmmm!
Expelimenta! Depois me conta.

Anônimo disse...

Off/Topic

Medo! Muito Medo! Aconteceu... Jatoba no mesmo presídio da Suzane.

Recebi por e-mail, sobre o caso Isabella:

"Por mim, se provada a culpa do casal, eles podiam pegar
uma pena alternativa do tipo adotar a Suzane Von Richtofen".

Quem conhecer o autor, por favor, me apresente.
Achei genial.