01 fevereiro, 2008

Ontem, final de tarde, começo de noite.
Coloquei em prática uma decisão de ano novo: largar mão de ser cavalo de carroça e inventar caminhos novos, sempre que possível. E ontem eu não tinha nada melhor pra fazer.
Eu estava numa rua estreita, duas mãos, paralela à uma grande avenida. Pode parecer uma imbecilidade o que eu vou dizer, mas essa via paralela acaba na tal grande avenida. O cara que afirmou que paralelas nunca se encontram não conhecia esta rua.
De longe, vi um montão viaturas de polícia paradas, com portas abertas. Coisa de filme. Eu podia seguir em frente ou virar à esquerda.
Preciso contar. Eu tenho um distúrbio. Tá,tá. Eu tenho um outro distúrbio. Eu sofro de curiosidade mórbida. Não posso ver uma muvuca, tipo atropelamento, bate-boca, tiroteio que eu quero logo saber do que se trata.
Andei mais uma quadra e deu pra notar que a coisa tava feia mesmo. Respirei fundo, virei na outra à esquerda e caí na avenidona, onde havia um grande bloqueio policial, fechando o acesso ao bairro de onde eu vinha.
Sei não. Acredito que minha sábia decisão de vazar dali tenha sido o primeiro sinal de cura espontânea da curiosidade mórbida.
Coisas que a Ciência não explica.

5 comentários:

Anônimo disse...

E o noticiário, não explicou?
Será que você apareceu no programa do Datena?
rsrsrssss!
Beijo e bom Carnaval!
PS: o duro de morar em cidade turística é que na alta temporada e feriados a gente mal pode andar pela cidade, os preços sobem (tô com vontade de usar uma plaquinha:"moro aqui"!)e supermercados ficam TODOS LOTADOS! Não dá nem pra comer uma pizza!
E eu nem gosto de Carnaval...

Anônimo disse...

Oi, Mi,
Nada consta nos jornais. Deve ter sido um fato isolado. :)
Beijo!
PS:pensa, Mi. O legal de morar em cidade turistica deve ser que esse tipo de transtorno ocorre APENAS nos feriados. Neh? :O) Relaxa.

Anônimo disse...

hehehe!
Tô relaxando em casa!!! Confinamento, manja?!
Liga não, um dia saio daqui, se Deus quiser pra Minas.
Rio é muito bom pra passear, mas pra morar não fez minha cabeça, não...

Anônimo disse...

Pra Minas???
Depois me conta pra onde.
Sampa, nem pensar, neh?
Saudade de ti. :)
Bj

Anônimo disse...

Saudade de vc. tb, Ana.
Mas Sampa, por enquanto, nem em sonhos!
Bj.