06 fevereiro, 2008

Gordon Ramsay.
Eu gosto desse cara.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ola Mocinha,

Ai que fome!!

Curso Prático via Blog do Chef malvado Gordon Ramsay.

Vamos começar pelas receitas básicas. Hoje após a ressaca do carnaval... iniciaremos com:

>> SOPA DE TOMATES ASSADOS (para quatro pessoas)

- 4 colheres de sopa de óleo de oliva

- 1kg de tomates vermelhos, cortados ao meio

- 1 cebola, fatiada finamente e em anéis

- 2 dentes grandes de alho, cortados ao meio

- um punhado pequeno de ramos de tomilho

- 1 colher de chá de açúcar refinado

- um punhado pequeno de ramos de manjericão

- 1 litro de caldo de galinha ou de caldo de vegetais

- 2 tomates secos semimacios e 1 colher de molho barbecue

- sal e pimenta-do-reino

Para servir: 2 colheres de sopa de óleo de oliva; 200 a 300g de tomates-cereja no caule; folhas pequenas de manjericão

Modo de fazer:

1. Preaqueça o forno à temperatura de 220 graus. Despeje o óleo de oliva em uma assadeira e aqueça no forno até quase fumegar. Cuidadosamente, coloque os tomates, os anéis de cebola e o alho, depois misture tudo. Espalhe os ramos de tomilho por cima, polvilhe com o açúcar e tempere generosamente com sal e pimenta. Asse no forno por 20 a 25 minutos, ou até ficar bem caramelizado, mexendo uma ou duas vezes e adicionando o manjericão no final do cozimento.

2. Ponha os tomates assados e os temperos em uma panela com cabo, descartando os caules do tomilho. Ponha o caldo para ferver em outra panela, depois despeje sobre os tomates. Ponha para ferver, adicione os tomates secos com molho barbecue e cozinhe por cinco minutos.

3. Escorra o caldo, reservando a mistura de tomates. Bata no liqüidificador ou no processador de alimentos, adicionando gradualmente o caldo, até obter uma mistura uniforme e cremosa. Passe a sopa por uma peneira, espremendo com as costas de uma concha, e despeje em uma panela ou tigela limpa. Prove e ajuste o tempero.

4. Para decorar, aqueça o óleo de oliva em uma frigideira. Quebre os caules dos tomates-cereja em porções de quatro tomates. Frite-os, sem retirá-los do caule, por cerca de um 1 minuto.

5. Na hora de servir, despeje a sopa em tigelas ou pratos aquecidos e coloque os tomates por cima. Despeje o caldo da frigideira ao redor dos tomates e polvilhe com as folhas de manjericão.

Hahaha

Amanha começa a ficar complicado rs com os SABLÉS DE AVELÃS

... Que @z@ zzzzzz que bom que a semana ja te terminando ...

Respondendo: Meu carnaval foi básico. Tipo: casa, cinema, shopping,ibi, levar a mascote labradora p/paquerar no bairro, literatura, brincadeiras gastronômicas na copa, encontro com amigos legais e colegas chatos + nem eu sou perfeito (No entanto, tenho que parar de ser educado e aprender a dizer NÃO.(Contra a vontade fui assistir "Meu Nome Não é Johny" realmente o BRasil adora retratar o que ele tem de pior. 99% do filme aborda DROGAS. A Cassia Kiss como Juiza no final Salva a Pátria... ESPERANÇA)... Reflexão do feriado ... Gosto de pessoas que gostam de mim apesar deu ser um chato e não porque eu sou muito legal. Medo!

Bjs Jorge

Anônimo disse...

Bom ter vc de volta no meu Ventilador, Jorge.
Senti sua falta.
Um beijo

Anônimo disse...

Gosto do Ramsey, mas acho que é porque não trabalho com ele, rsrsrs!
Das duas uma: ou eu choraria, ou responderia a altura (dependendo da ocasião/período do mês). E provavelmente perderia o emprego...
Mas às vezes gostaria de ousar falar na cara o que penso, como ele.
Mas que o cara é carrasco, isso ele é. Prefiro o programa de "consultoria a restaurantes".

Anônimo disse...

Eu a-do-ro o da consultoria. Ainda passa?

Anônimo disse...

Não sei, não. Não tenho visto mais o escocês...

Anônimo disse...

Acho que so tem passado HK.
Eu gostava do lado meigo pero no mucho do Gordon. :)