16 outubro, 2010

É tudo um misto de tristeza, cansaço e não sei mais do quê.
A saudade é um fator que pesa nesta hora, desapega.

Tudo que eu precisava era de férias. Mas vai ter que ficar pra depois.
É hora de ser adulta. Prioridades e tal.

Dormi até perto do meio-dia. Evento raro. E necessário.
Saí para uma caminhada, mais para evitar a invasão da faxineira em casa, do que pelo exercício propriamente dito.
Parei na padoca, comi pão com manteiga na chapa e tomei um espresso puro.
(e eu nem podia tomar café tão puro assim.)
Tá. Confesso: comi dois pãezinhos. Tava muito bom e aquela padaria sempre me anima.

Encontrei o Albino, balconista há séculos da melhor padaria da avenida principal.
Albino é albino, manco e miope.
Criatura mais feliz no bairro, não há.
Basta sair uma fornada de pãozinho de queijo. Caso o Albino esteja do lado de lá do balcão, corra, porque não sobra um, em menos de cinco minutos. Se tem um cara que nasceu pra vender é o Albino.

Ele me viu sentada no banquinho do balcão, perguntou se eu não queria um pedacinho de bolo indiano (que é dos deuses, diga-se).
Eu disse que não.
Ele disse que eu tava triste e deveria adoçar minha vida, mesmo que fosse com um pedaço de bolo indiano.
Albino é o cara.

Subi a avenida, cheguei à outra avenida principal, fui pesquisar fofuchices para Näs, tive grandes ideias.
Caminhar sempre me faz bem.
Voltei pra casa e não demiti a faxineira. Momentos decisivos.

Assisti a Algemas de Cristal. (Teneessee Williams).
Estou numa fase Telecine Cult.
Adorei. Dizem que ele (TW) não gostou nada do final, vou investigar a razão.

Agora começou "Armadilhas do Amor", no Telecine Premium, de 2009, com Meg Ryan na fase pós-instalação de silicone na face.
Acho que eu posso me poupar disso.

Zapeando, vejo que às 20h05, no mesmo canal, vai passar "Arraste-me para o Inferno".
D´onde se pode concluir que não há nada que não possa piorar.
Não é?
:)

2 comentários:

La Vita `e Troppo Strana disse...

Nao sei pq esta triste, mas se eu puder ajudar, conte comigo.
Beijos e força!
Hetie

Ana Almgren disse...

Sei que posso contar contigo, Hetie.
Dores do coração apenas apertam, mas um dia passam. :)
Thanks!
Beijos
Ana