12 janeiro, 2009

Jorge,
Você e os seus comentários sempre tão gentis.
Paúba é mesmo o máximo, não?
Dez dias por lá e eu sempre volto outra. Tô precisando
muito, inclusive. : )

A noite de quarta/madrugada de quinta-feira foi um pesadelo
sem fim.
Consegui cometer uma grande burrada. Quando eu digo grande,
quero dizer enorme. Tipo gigante mesmo.
Burrada aquela que, não tenho dúvida, já garantiu
lugar no meu TOP 5 particular das Burradas Masters de Todos
os Tempos (breve em DVD).
Dizem que é sintoma do tal do stress pós-traumático,
eu sei, daqui a algumas semanas tudo vai ficar bem. O pior
do trauma já foi, eu tô me cuidando, blabla.
Passei a noite quase insone pensando na tal burrada. Após
duas horas minguadas de sono, eu acordei exausta, tensa e
ainda um tanto confusa com uma indagação a martelar
(au!) minha cabeça: Qual seria a função daquele ato
falho tão estúpido? Tem que haver alguma função ou
razão, não é possível. Já sei: foi encosto, só
pode.

(abre aspas) No silêncio da madrugada, meu constrangimento
me sussurrava a hipótese de vazar do país, viver uma
vida mais espiritualizada em busca do meu Eu Superior, tipo
na Indonésia. Mas vamos combinar que não seria
exatamente a auto-punição merecida. (fecha aspas)
[pequeno trecho publicável do Diário Impublicável de
Ana Almgren - 08/01/09]

Final de tarde de sexta-feira, troquei a fronha borrada de
rímel, coloquei as roupas de cama na máquina e joguei os
meus encantos na cozinha.
Cortei uma banana prata em 4 fatias longitudinais e as
coloquei na grelha pré-aquecida. Nada de manteiga, nada de
canela nem de açúcar.
Enquanto elas amoleciam e formavam uma delicada crosta
dourada, raspei dois, apenas dois quadradinhos de
Hershey´s meio amargo em lascas irregulares. Metade,
joguei no fundo de uma tigela para que derretessem sob o
calor das fatias fumegantes. O restante das raspas, joguei
por cima da banana quase cremosa e aguardei pacientemente um
minuto até que as leis da física completassem com
maestria o meu trabalho.
Desliguei a tv, sentei-me no chão da sala e degustei
aquele mimo singelo, sentindo a mistura dos sabores e os
pedacinhos de chocolate quase amolecidos acabarem de
derreter na minha boca, enquanto eu ia quase ao delírio.
Era o fim da minha auto-punição.
Parei de brigar comigo e dormi feito um anjo.
O que está feito, está feito.

- E o que você imagina que vai acontecer?
- No mundo ideal, eu vejo ele caindo na realidade e, logo
sem seguida, nos meus braços.
- Ahahahahaha!
Why not? Why not?


Mantra do Dia:
Não tome ban-chá depois das 17h.
Não tome ban-chá depois das 17h.
Não tome ban-chá depois das 17h.


Me disseram, sexta passada: ban-chá tem muita cafeína.
Ora, que coisa.
Então eu tenho feito assim: tomo ban-chá durante o dia e
a partir das 18h, tomo um mix de capim cidreira, erva doce,
camomila e hortelã + trocentas e quinze bolotinhas de
homeopatia.
Com isso, tenho conseguido dormir umas 5 horinhas.
Praticamente um milagre.

Procurei o chá calmante da Welleda, aquele que derruba
elefante em dia de fúria, e parece que tiraram do mercado.
Isso não se faz. É falta de consideração com um
próximo necessitado.
Alguém sabe se é verdade ou onde eu ainda consigo
encontrar em Sampa?
Hein?
Minhas olheiras abissais agradecem. =´)

5 comentários:

Anônimo disse...

Ana, querida
só confirmo nosso encontro se me contar a tal burrada Top 5! rsrsrsrs
Brincadeirinhaaa...
Mas acho que vou precisar de umas aulinhas de "Cozinhando para Um"!!!
Daqui pra frente vejo 2 possibilidades: ou emagreço por preguiça de cozinhar só pra mim, ou engordo ainda mais de tanto comer bobagens...
Falando nisso, alguma idéia sobre o nosso ponto de encontro? Aqui por perto tem miles opções. Vai da sua disponibilidade.
Beijinhos!

Anônimo disse...

"viver uma vida mais espiritualizada em busca do meu Eu Superior, tipo na Indonésia."

{se ainda não leu, leia "O Monge é o Exevutivo ....}


Ana,
eu sou super, hiper, mega a favor de momentos sabáticos. [qdo remunerados melhor ainda]. Ainda irei cometer a Maravilhosa Loukura de viver 365 dias viajando. {okey irei trabalhar em qquer coisa neste período... "entre aspas" trabalhar em algo agradavel ;)}

SIm! Idem eu tbém amo Paúba. Passei natal, ano novo e niver naquele paraiso. Com direito a tour em outras praias, e ir ate a "Ilha do Gato" ... preciso voltar em breve. Afinal estamos no verão!!

O unico problema!! Esta dificil entrar no ritmo da selva de pedra ... a moleza impera e este sol MAÇARICO não ajuda em nada.

[ja assistiu "Marley e eu" prepare os lenços e leve alguns para vender ... ja ganha o troquinho do choco, do guarana e da pipoca ;D achei engraçadissimo em um post vc escrever "dormi no tapete mas ainda nao sou um labrador". Esta madrugada as 0h00 em ponto estava jogando minha labradora na piscina, e depois foi minha vez... o capeta visitou Sampa e deixou o CALOR]

[e Viva a Republiqueta ... hj tem BBB ...MEDA! ufa tem Maysa tbém]

é isso continue escrevendo.

PS: As vezes tenho medo de seus post. Tipo. Eu não acredito em "inferno astral", no entanto, este ano esta sendo diferente "algo' estranho no ar após meu niver ... medo!muito medo!

bem vindo 2000inove que seja 'aquele' ano

bjs

Anônimo disse...

Ana,

fiquei até com água na boca só de pensar no seu "mimo singelo"... =D

O chá da Weleda ainda é vendido sim! Ele apenas mudou de nome: "Atendendo à legislação vigente, os chás compostos da Weleda passaram à categoria de alimentos e tiveram seus nomes alterados..." (sic)
Inclusive vc pode comprar pela loja virtual:

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1767&Y=5624094949831&IDCategoria=14803

espero ter te ajudado!
bju

Anônimo disse...

banchá é só paia, galhinhos, pedaços de folha triturada, o mais pobre dos chás verdes.

chá verde do bom é o gyokuro, apenas minúsculas folhas - todas inteiras, colhidas de um modo quase ritual - esse é mágico e a nossa japaiada nem conhece.

tem a granel na loja do chá, do iguatemi, a preço proibitivo. e só lá. mas mesmo na liberdade se acha um chá verde melhorzinho do que o banshá, nê?

há um gyokuro de segunda, vendido em pacote, mas não é o fodão. mesmo assim, é melhor que a paia que é o banchá.

porque é tudo a mesma folha, mas quanto mais tenra e menos batizada/triturada, melhor, nêêêh?

Anônimo disse...

aqui, o gyokuro, classificação "qualidade absoluta de ponta":

http://www.lojadocha.com.br/produtos/form/frmProd.php?id_produto=75

aqui, o banchá, classificado como "qualidade média simples" - mesmo assim, se for orgânico:

http://www.lojadocha.com.br/produtos/form/frmProd.php?id_produto=69