06 janeiro, 2009

Adoro cozinhar.
Ando meio revoltada com a alta absurda dos preços e a
péssima qualidade dos pães.
Voltei a preparar waffles em casa.
Prático, rápido, econômico, posso variar as receitas
como eu quero.

Ontem, acordei com vontade comer pãozinho. Pãozinho
mesmo.
Achei receita tradicional de pãozinho de minuto, que eu
tinha desde menina.
Final de tarde, preparei minha receita reduzida e adaptada
para a versão com farinha integral imaginada por euzinha.
Tenham fé, tudo vai acabar bem.
Fiz tudo certinho, conforme eu disse, com receita reduzida e
a novidade da farinha integral. Detalhes bobos.
Notei que a textura da massa não possibilitava a moldagem
manual dos pãezinhos, conforme eu me lembrava e que eu
tanto adorava na infância. Aquela coisa lúdica, sabe?
Brincar de massinha. :p
Usei duas colheres. Deu certo. Os pãezinhos foram se
esparramando pela forma, assim, espontaneamente, enquanto eu
batia a gema para pincelar. A gema que iria dourá-los ao
forno.
Achei melhor respeitar a lei da gravidade e deixei a
natureza terminar o que seria meu trabalho de esquecer a
idéia da farinha integral. Era tarde demais.
Vamos aos fatos: em questão de minutos, meus pãezinhos
integrais de minuto se esparramaram e se transformaram em
cookies integrais de minuto. Nada contra.
Criei uma nova modalidade. Why not?
Levei-os ao forno pré-aquecido.
E a coisa demorou pra assar, viu?
Coisa de hora e meia.
Mas os cookies aparentemente se achataram tanto, formaram
uma massa de pão integral da melhor qualidade.
Vou vender este know-how.
Ficou uma delícia!
Estou orgulhosa de mim.
: )

Um comentário:

Silvinha disse...

Receitas "erradas" que dão certo são uma categoria à parte, ainda bem que vc persistiu! :)