14 abril, 2008

Ai, a vida.
Sempre feita de pequenas lições. E foi tanto o que
aprendi na sexta, onze, com cara de treze.
Em cada encontro, em cada diálogo, uma pequena, porém
importante lição.
Ai, o que seria de mim se não fosse essa minha vida?

[vc sonhava acordada
um jeito de não sentir dor
prendia o choro e aguava o bom do amor]

Saí do trabalho e fui direto à manicure. Esta tem sido
minha happy hour, nova rotina instalada, às sextas, depois
do expediente.
O lugar é meio esculhambadão, mas limpo e iluminado.
Inspira uma certa confiança.
Maluca do Alicate é ótima.
Quando erra, não arranca bife. Corta filé. Pede
desculpas e acha por bem trocar o alicate cego por outro
mais afiado (!!), cantarolando Cazuza bem baixinho.
Sabe uma pessoa fofa?
Trust me.
Maluca do Alicate puxa assuntos agradáveis, conhece mesmo
o perfil da clientela. Tipo esmaltes de secagem rápida,
tendências de cores para outono/inverno, odeia essa
invasão insana dos azuis e/ou roxos cintilantes e fala com
uma elegância ímpar de seus ex-amores. Dá gosto de
ouvir.
11/04 - Lição 1: raciocínios aparentemente ogros
podem, em alguns casos, facilitar um bocado a porra dessa
nossa vida falsamente genial.


Srta Loirinha-Simpatica-Toda-Vida, enquanto pintava as unhas
de framboesa do outro lado do salão berrava com
Coleguinha-Blasé, lamentando que Cunhada-Acabou-De-Casar
chegou ontem da Europa, com notícia péssima: o tal
esmalte de secagem rápida não chega tão cedo ao
Brasil.
Bo-a-to forte, tolinha!, protesto eu, em pensamento.
Minha colaboração na conversa foi jogar um dado atual,
relevante e verdadeiro, tipo oi, é da Bourjois, tem na
Droga Raia e na Drogaria Iguatemi do MP, em diversas cores e
seca mesmo em 30 segundos. Coisa incrível, em que planeta
vc nasceu?
Julguei que falar sobre preço seria irrelevante. Pra não
dizer indelicado.
Ao meu lado, a Sou-Pirulona-Mas-Queria-Tanto-Ser-Feliz, que
pintava suas imensas unhas de
vermelho-sangue-Ó-positivo-e-operante corrigiu minha
pronúncia, com voz de enfado e cara de bunda, enquanto
folheava uma Contigo!.
11/04 - Lição 2: Não há nada de tão errado ou
perverso assim em odiar com requintes pessoas pirulonas com
voz de enfado e cara de bunda. Ok?


13/04 - Lição 3: Falar mal de ex-amor pode ser muito
divertido. Eu nunca tinha feito isso, não desse jeito.
Tipo chamar de traste. Mas tem que ser com a manicure.
Enquanto pinta as unhas de rubi. Óbvio.

[você sonhava acordada
um jeito de não sentir dor
prendia o choro e aguava o bom do amor]

13/04 - Lição 4: Eu sempre achei que essa letra era do
Luiz Melodia, considerando que sempre odiei Cazuza.

13/04 - Lição 5: Eu sou uma besta.

14/04 - Lição 6: Segunda-feira chegou. O dia ainda nem
amanheceu. Chove torrencialmente em Sampa e eu não consigo
dormir. Consigo ouvir os trovões.
Eu vou me ferrar, eu sei.

5 comentários:

Anônimo disse...

A-d-o-r-o quando você escreve assim, sabia?

Anônimo disse...

H-e H-E H-e

05h15pm ... com uma vontade de rir... e leio este texto. Que bom ler textos engraçados de vez em qdo (poderia ser de vez em sempre).

Perguntar que não quer calar: o "mantra do dia" funcionou? Correr no Ibi não é tão sacrifício assim.

PS: Eu so me surpreendi na semana passado, qdo estava caminhando lah e me deparei com urubus e marrecos juntos. Ate os urubus estão sem Job. Que crise. rs

Bjs

Anônimo disse...

Ana,
fui apresentando ao Pocoyo no seu Blog, e ontem eu apresentei o mesmo a R`Hermann. Tinha a certeza que ela conhecia, mas inacreditavel ela não conhecia o pequeno.

Pocoyoooooooooo hj esta no QL.

Boa Quarta-feira pra gente.

bjs

Anônimo disse...

Obrigada, CAcau.
Mas vamos combinar, só dá pra escrever assim quando tem história, né? :O))

Oi, Jorge!
Pra vc eu confesso: o mantra não funcionou, acredita?
VC acredita sim, eu sei. :O)
Beijo
PS: ainda não creio que RH não conhecia Pocoyo!!

Anônimo disse...

Falaséeerio I:

A RH não conhecia Pocoyo. Ela amo. Hj fui apresentado ao Charlie e Lola http://www.youtube.com/watch?v=d1LyY4_O2NI

Falaséeerio II:
O mantra não funcionou? Correr no Ibi não é um sacrificio tão grande assim. Tudo bem prefiro andar de Bike no Villa Lobos ou na USP.

Acho que vc ja deve iniciar o "mantra" do feriadão. Lendo um post antigo ... eu tbém digo, ou melhor, escrevo, sinto saudade da cidade maravilhosa... caminhar no rio ... é otemo. Vou do Aterro do Flamengo ate Copa caminhando na Boa (sem medo de violência). Sou da época em que o Recreio era desabitado (Tudo bem era um bebe). Sinto saudades de ir a ABL (opa tive o privilégio de ter um chefe imortal)... Agora, saudades mesmo eu tenho de Salvador. Eu adoro caminhar na praia, principalmente em momentos sabáticos. E o que não falta no BRasil é praia rs.

Sonho de consumo: trabalhar em uma agência de PP em salvador ou fortaleza. PoramordeD`us seria BomD+ ... QV - Qualidade de Vida.

Bjs