11 fevereiro, 2008

Abriu um estabelecimento novo, aqui perto.
O pessoal chama de padoca. Não é.
É boteco. Limpinho, mesinha bonitinha, cara de padoca, mas não vende pão, nem pão doce, nem sonho recheado. Então é boteco.
Hoje, almocei lá pela primeira vez.
Pratos do dia:
- virado à paulista, com bisteca, couve, ovo e banana frita.
- carne assada com arroz, tutu de feijão, couve e banana frita
As porções servem bem um ogro.
Dividi um prato de carne assada com uma diretora de arte.
Garçonete veio nos avisar que a couve tinha acabado.
Opções: torresmo, ovo frito ou batata frita.
Prefirimos batata frita. (um pouquinho mais light)
Ou seja, hoje eu almocei em um boteco, com cardápio de pedreiro educadinho.
Gastei 8 reá, incluindo o suco natural de melancia.
Adorei.

19 comentários:

Auki disse...

Já eu sou mega mao de vaca... Vou almoçar em casa... 30 minutos pra ir, 30 pra voltar e 30 pra comer....

hahahahaaha!

Anônimo disse...

Eu pergunto: nessas, quanto vc gasta de gasolina? :O)))
Beijos
PS: bom que vc voltou! :)

Anônimo disse...

Ola Mocinha,
então vc entrou na moda do PF? rs

Chama o Auki para comer um PF de Picadinho. Medo! Agora, que ele esta ai em cima. Lembra que uma vez vc perguntou quem era eu? Estava esperando o Auki entrar para dizer ... somos todos "amigos de profissão". Se quiser saber quem sou eu é so ir no Yogurt dele. (Vou lah que um dia eu vi uma Photo e ai me chamou atenção e ai eu chegeui ao "Ventilador"

Achei engraçado qdo vc disse que gostaria ir a Paris fazer um curso de Gastronomia. Lembra?! Eu escrevi que um amigo foi a Paris e idem ele tbém desejava fazer um curso de Gastronomia, e ai eu brinquei vamos abrir um restaurante e um café. Esta ai o próprio rs.

Auki mão de vaca? Magina! A última vez que ele ganhou uma caixa de paçoca Amor... ele comeu sozinho. "Medo Muito Medo". Pergunta que não quer calar ... sera que ele assiste Pocoyó. Façam sua apostas!!!

Shavua Tov... Boa Semana proCÊ!!!

Bjs

Jorge (JP)

PS: Assistiu a listinha de filmes?

Auki disse...

E quem disse que vou trabalhar de carro? Seria loucura... Só de estacionamento é 80 por mes...

Moro e trabalho no Brooklin... Tudo é mais sussa...hehehe

Bjs

Anônimo disse...

Auki,
És um sujeito de sorte, trabalhar e morar no mesmo bairro. Inveja branda, tá? :)
Houve um tempo na minha vida em que rolava esse esquema. Dia de rodízio, eu ia de táxi (por pura preguiça) e voltava a pé.
Só não ia almoçar em casa também por preguiça.
Preguiça de dividir meu almoço com Godzila e depois deixá-lo sozinho novamente. Coisas de mãe. :O)
Beijos!
PS: Vc já lia o Ventilador nos tempos de Godzila, né?

Anônimo disse...

Oi, Jorge!
Não é que eu tenha entrado na onda do pf. Nada contra, mas ontem calhou de juntar um pessoal e eu adorei. Aquele tutu de feijão dava vontade de comer de colher. :)

E nem vou me atrever a chamar o Auki. Ele almoça em casa. :p

E quer saber, mão-de-vaca eu tbm sou. Outro dia comprei um Alpino e não ofereci pra ninguém. :)))

Beijos e boa semana pra vc tbm!
PS: acredita que não vi nada, neste final de semana? Mentira, Fui ao cinema.
Viu Caçador de Pipas? Tô pra escrever sobre no Ventilador mas ainda não tive tempo.

Ale Ber disse...

isso aqui tá parecendo um boteco...
Jama, veja só, eu (euzinha!) almocei um PFão na Real (Sumaré) no domingo. Eu já fui melhor, hein?

Anônimo disse...

Ola Ana,
estava so brincando ... um PF de vez em qdo é bom. "Tutu de Feijão"? opa delicia minha mãe é mineira... eu como de cunhe mesmo rs.

Hum chamar o Auki? Vamos fazer ele gastar os 80,00 do estacionamento no Paris¨6 ... Gentem 1 Alpino? Vcs não estão sabendo ser mão de vaca... tem que comprar de caixa ... ai o valor unitário diminui.

Li boas criticas sobre o filme "Caçador de Pipas" ... minha mother esta lendo o livro, gostaria de assistir so a´pos ler o mesmo. Eu to na onda de filmes brasileiros depois do "Meu Nome Não é Johny"... assisti "Sexo com Amor?" e hj vou em uma sessão especial do filme "Onde Andará Dulce Veiga" inspirado na obra do Caio F`Abreu... estou aguardando ancioso para ver "Polaróides Urbanas" do Miguel Falabella ... (Pretendo fazer um Blog so com Fotos Inusitadas do Cotidiano dos Locais por onde eu passar)

bjs

Jorge

PS: Proximo de minha residencia tem um "Bom Prato" 1 Real ... é inacreditavel, alguns amigos disseram que foram lah e é ótemo. Tbém quem paga a conta como sempre somos nós mesmos ... impostos impostos impostos ...

Anônimo disse...

Não, Ale.
Não diria que vc já foi melhor.
Eu diria que agora vc começou a viver. :O))))
PFão da Real é o tipo da coisa que uma pessoa de bem com a vida sabe apreciar. De sobremesa, tomou picolé na pracinha que tem ali em frente?
Derrubar ampolas de cerveja, de madrugada, até ser gentilmente expulsa pelo garçom, com uma saideira por conta da casa é de uma delicadeza ímpar. :O)
Bjs.
PS: Saindo do segmento PF, nosso almoço no Arca de Moisés ficou pra quando mesmo? :p

Anônimo disse...

Oi, Jorge.
Amo demais Alpino para comprar uma caixa fechada.
Explico: quando eu era menina, ganhei uma caixa de Dadinho (lembra, acho que Dizzioli?).
Comi a caixa inteira. Em uma tarde. Acho que não preciso contar o resto.
Prefiro comprar Alpino no varejo. :O)
Bjs
PS: Li o livro, vi o filme. Preciso parar com calma pra escrever a respeito.

Ale Ber disse...

a sobremesa foi a taçareal, que eu e namo não conseguimos comer inteira. Isso pq o garçom entendeu Taça Real. Mas na verdade eu tinha pedido a COLEGIAL. Sacou? Semana que vem tem arca de moisés????

Ana Almgren disse...

Alê!
A princípio, semana que vem tá ok.
Almoço no Arca de Moisés, uhu! :O)

Hetie & Claudio disse...

Ainda bem que vc valoriza seu arroz com tutu.. aqui TODAS as comidas que agente come tem o mesmo sabor... de nada... para ir comer uma comida brasileira, so indo para Pompano... o que nao gosto muito... entao o jeito eh ir de vez em qdo num restaurante +/- parecido com a comida brasileira, apesar de dizerem que eh comida dai (mas te juro que tem gosto de comida colobianaargentinabolivianacubana, etc e tal...menos brasilera)
bom deixa pra la...
nos disseram que bem la no finzao da calle ocho tem uma churrascaria brasileira...quem sabe acertamos no dia e chegamos la e tem uma covinha com arroz e feijao e ovo tambem...(porque eu nao faco? aqui nao tem feijao roxinho...acredita? so preto....bua. bua, bua...) beijos, sempre estou por aqui, embora nao escreva...ate a proxima...Hetie

Ana Almgren disse...

Oi, Hetie!
Bom saber que vc vem sempre aqui. :O)
Tem certeza de que não tem uma filial da Fogo de Chão por aí? Lá, certamente, você vai encontrar, pelo menos um feijão tropeiro como manda o figurino.
Em Manaus, sofri muito com a saudade das comidinhas da minha terra. Sei como é. :O))
Beijos e apareça!
Ana

Auki disse...

Em tempo: Eu leio sim desde os tempos do godzilla... haha

Alias, eu leu desde os tempos dos posts da Palmirinha Onofre à tarde... Grande mulher!

haha \\bjoss

Anônimo disse...

Caraca, Auki!
Aqueles tempos da Palmirinha Onofre. Lembro daquilo. Faz MUITO tempo. Acho que 2002. Uau.

Sabe que durante as férias, eu via o pograma da Palmirinha Onofre. Não mudou nem o avental.
Tens razão. Palmirinha é uma grande mulher. :O)))))
Beijos

Sheila disse...

Fiquei curiosa... Tinha muitos Aukis no Yakult. Queria ver se conheço o Jorge, afinal...Não é toda hora que a gente lê Shavua Tov num blog de amigos :-)
Beijos.

Sheila disse...

Esqueci...O Auki é amigo do Rafa, meu sobrinho. Vixe...Tô véia, assistindo essa nova minissérie da Globo com tchurminha da nossa época.
Beijos

Anônimo disse...

Oi, Sheila.
Cheguei tardão em casa, ontem, Mesmo assim, deu de tempo de assistir ao primeiro episódio de Queridos Amigos.
Amei.
:O)
Bjs