05 abril, 2003

A caminhada.
Peguei a Oli e segui rumo à Primeira Caminhada Contra a Fome da Chácara Klabin.
Ok, vamos lá.
Doação: 1kg de alimento não perecível.
O prêmio: uma camiseta.
A alegria: encontrar os amigos, apesar do resquício do mau humor, pelo stress matinal. Pode parecer que não, mas eu gosto de encontrar os amigos. Verdade.
A má notícia: as camisetas tinham acabado. (a camiseta seria o meu pijama do inverno)
O choque: rolava um som sertanejo constrangedor na caixa de som, na pracinha da Chácara Kabin.
O desejo: eu quero a minha mããããeeee!!!!!
A boa notícia: tinha uma padaria quase ali perto e eu tava com fome.
O cenário: professores da Academia de Ginástica, patrocinadores do evento, convidando os participantes a fazerem alongamento. Hum, hum,. Sei como é essa coisa de aula coletiva, de grátis. Eu não me arrisco.
Sentei-me no gramado pra observar: (até começou a rolar um Titãs nessa hora. Melhorou)
1- Uns 4 ou 5 cachorros, todos bem banhados e bem tosados, defecando sobre o gramado.
2- Um vovozinho de uns 70 anos fumando, enquanto fazia os exercícios. Como ele devia ter doado o seu 1kg de comida não perecível, então, tudo era festa. Nenhum organizador se deu ao trabalho de orientá-lo.
3- Uma ambulância tava lá, de plantão amigo. Pensei: eu vou de carona, na ambulância. Parece-me mais seguro.
4- Rolou uma certa confusão organizada, na hora da saída da caminhada. O CET e os organizadores não decoraram muito bem o script. Perfeitamente compreensível. Primeira caminhada, bairro pequeno. Todo mundo passeando. Dê-se um desconto. Vale mesmo a boa intenção. E a brincadeira.
5- Levei um safanão descomunal de um funcionário do CET que, talvez, pela correria, estivesse meio desentendido, no meio daquela aglomeração.
6- Na brincadeira, soltei um: - ô, ô, seu galda, pedir licença ou desculpa é bom, viu? Eu nem tô dirigindo.
7- E não é que ele me encarou? Pessoa Física sofre nessa terra, pensa o quê?
8- Caminhados os meus aproximados 500m, concluí que eu já havia caminhado 1/3 da minha cota anual de exercícios físicos. Minha serotonina, eu capturo de outra forma, dá licença.
9- O povo seguiu adiante, em sua caminhada. Com o truculento da caminhonete da CET à frente e a ambulância do co-patrocinador, na retaguarda. E a gente imaginando o gualdinha da CET, lá à frente, gritando, ao microfone: Pamonhas, pamonhas, pamonhas. Pamonhas ....
10- Parei na banca de jornal. Comprei uma Capricho recém saída do forno, pra dar uma vasculhada básica sobre o que minha filha anda lendo. Sim, isso não é pecado, ok? Pedi uma água de bolota e um café, na padoca.
11- Eles voltaram, sob o comando da Regina, coisa de hora e meia depois, são e salvos da caminhada. São, salvos e felizes. Isso é bom.
12- Confesso, foi divertida essa caminhada. Tem cada figura por esse mundo.
13- Pouco depois, Oli , Regina e seus amigos seguiram rumo a um Bazar de Páscoa. Decidi ficar em casa. Ir a um Bazar é impossível, atualmente. Não posso ver defunto sem chorar, se é que entendem. Melhor evitar. Certo?
14- Certo.

A caminhada II - O pograma de índio.
Considerações finais. .
Se você for convidado pra uma friaca dessa, faça-se de morto.
Mico amazônico.
Classificação: 5 cocares

Nenhum comentário: