13 março, 2003

Um dia eu aprendo I.
Logo às 10h da madrugada, fui convocada pra uma reunião com a orientadora da nova escola da Oli. Colégio marista. É séria a coisa.
Mas, sacanagem. Às 10h da madrugada não é a hora ideal pra se tratar de um assunto tão importante, como a avaliar a adaptação de sua filha à nova escola. Isso deveria ser proibido.
E lá fui eu. Consegui chegar com apenas 5 minutos de atraso. Como vocês podem notar, tudo dentro do chamado "atraso social". Principalmente se considerar que acordei às 9 e meia. E eu até caprichei na beca. Passei até rímel. Mãe chiquérrima.
A orientadora em cena, mais eu e outra mãe novata.
Alguns minutos depois, chega um pai novato.
- Desculpem-me pelo atraso. Sou cirurgião cardiovascular, deixei um paciente aberto na mesa de operação, preciso voltar logo.
... Silêncio sepulcral. Trinta segundos depois, nem a orientadora, nem a outra mãe falavam nada. Tinham apenas os olhos esbugalhados pelo pavor.
Silêncio sepulcral é o tipo da coisa que costuma me incomodar.
Então, perguntei: - Mas a criatura tá anestesiada?
O mal estar aumentou.
O pai, que também não entendeu a piada, balbuciou: - Sssiiimmm.
- Ah, ótimo! Então ele pode esperar. Vamos lá.
Eu e minha maldita boca!!!!!


Nenhum comentário: