16 outubro, 2001

Também conforme as minhas previsões, chegamos quase às 16h.
Craaaroo que eles já tinham almoçado. Perfeitamente compreensível.
Conversa divertida na varanda, família reunida, uma delícia.
Quase 17h. Ops, hora de dar partida. Moramos em Nikiti, afinal.
Já que estávamos por ali, fui convidada a conhecer Grumari.
Uau. Adorei.
Seguindo adiante, a caminho de Guaratiba, tinha um restaurante bonitinho.
Resolvemos parar pra ver que bicho dava.
Zebra, na cabeça.
Caaaaaaaaaaaaro pra caraio. Deu medo.
Arriscamos uma porção de ostras frescas e uma cerveja básica, só pra tirar a poeira da estrada.
Bonitinho, mas ordinário.
Vazamos da área, rapidinho.
Eu só tinha um desejo: frutos do mar, plizzz!!!
Seguimos, então, a boa e velha indicação do sábio irmão mais novo do Marujo.
- Comam no Gorducho, lá na Barra. (a gente raramente vai à Barra. A última vez, foi para o show do Steve Vai)
Ok, eu não sou daqui. Eu tava viajando. Tudo era festa, feriado, dia da criança, afinal. Adoro essas aventuras gastronômicas, cês sabem disso.
Seguimos em busca do famoso restaurante do Gorducho, que fica num mercado, lá na Barra.
Demorou um pouco, mas chegamos lá.
Sentada à mesa, foi que reparei: o restaurante, na verdade, chama-se Moqueca do Gordinho.
:O))
Dez, dez, dez! Adorei.
Pedimos uma sopa individual de frutos do mar, cada um.
O garçom nos olhou com uma cara esquisita.
Aceitou o pedido, sorriu, virou e se foi.
Pedimos também uma porção de pastéis de siri.
Minutos depois, chegou à mesa uma porção de pasteis de camarão.
Como tava uma delícia, a gente deixou quieto.
Quando o último pastel de camarão esta prestes a ser devorado, o garçom simpático e divertido reparou o erro: - Ei!!! Veio errado. Esse aqui que é o de vocês.
E chegaram os pastéis de siris. Dos deuses.
Cinco minutos depois, vejo sair da cozinha, praticamente, um balde de sopa. Um panelão enorme.
- Ei, a gente pediu duas porções individuais.
- Bobagem.. Numa porção pra dois vem mais e sai o mesmo preço.
Adorei aquele garçom.
Eu estava famélica.
Comemos como porcos e ainda pagamos o mico de levar uma quentinha pra dois.
Anota aí, Jama recomenda: Moqueca do Gorducho tem qualidade e quantidade, a preços honestíssimos.
Ah! Sim, antes que eu me esqueça: eles não cobraram a porção de maravilhosos pastéis de camarão. Aquela, que chegou à mesa por engano. ;O)

Nenhum comentário: