24 setembro, 2001

Tá. Eu posso ser louca. Mas não sou tonta.
Há mais de um mês, tava lá no Cascão, um par de umas botas que eu amo de paixão e um par de uma sandalinha linda de morrer, que tavam precisando de um trato geral. Coisa simples. Era só questão de eu lembrar de tirar do carro.
Trabalho há uma quadra de um sapateiro, daqueles bem velhinhos, que lembram o Gepeto, sabe?
Tá, eu sei: Gepeto era carpinteiro, Jamanta!
Num enche, vc entendeu.
Eu olhava aquele velhinho, com seus óculos na ponta do nariz, labutando, concentradamente. Quase poético.
Pensei: vou trazer minhas botas queridas e minha sandalinha que eu tanto amo, pra esse velhinho meigo consertar. Ele, com toda sua experiência, há de dar um jeito, eu sei.

Deixei minhas botas e a sandalinha, lá, na sexta-feira, logo cedo.
O assistente do Gepeto me atendeu. O sujeito olhou com um certo desdém pra minha bota e pra minha sandalinha.
Hunf! Metido! :p
Perguntou, secamente: - A que horas vc vem buscar?
- Horas? Hoje? Pode ser na segunda-feira? (eu podia jurar que minha bota precisava de cuidados mais intensivos)
- Passa aí na segunda. Vai ficar 10 reá e a gente não aceita cheque.
Saí de lá meio humilhada. Não bastasse ele olhar com desdém pra minha bota e pra minha sandalinha, o desgraçado ainda suspeitou que meu cheque poderia não ter fundos?
Ok, ok, não posso culpá-lo por isso.
Hoje, voltei lá, feliz da vida, pra pegar minhas coisinhas tão queridas, que fazem parte da minha história. Tirei dinheiro no caixa eltrônico e tudo.
O Gepeto me atendeu.
- O que que é que vc veio buscaar??
- Uma bota e uma sandalinha, a bota ficou pra restaurar a pintura (uma funilaria básica, tentei brincar) e a sandalinha pra colar a sola.
- Eu não faço esse tipo de trabalho. Foi o ... (e resmungou um nome qualquer, que eu não entendi) que fez. Ele não tá aqui, passa mais tarde.
Dá pra acreditar? Aquele velhinho, aparentemente tão meigo, tratou assim, a minha bota, que eu paguei carrérrimo, há,, uns 6 anos.
Pode?
Fui tomada por uma ira incontrolável.
- MAIS TARDE EU NÃO POSSO PASSAR. Volto amanhã. SÓ AMANHÃ! :ppppppppppppp
E o filho da puta do Gepeto nem respondeu.
Cara ranzinza!
Vou me vingar, vou me vingar. Vou pedir pro boy da agência ir buscar minha bota e minha sandália. E vou pagar em moedas. De 10 centavos, é claro.;O)

Nenhum comentário: