18 abril, 2001

Pois é.
Era terça-feira passada e tava eu lá, no Rio.
Roupicha legal pra entrevista. De salto alto, portfolio novo e tudo.
Lá pelas 16h30, o meu horário comercial já estava se encerrrando.
Às 17h00 o Marujo sairia da Escola e seria uma carona providencial, já que eu estava na Praia do Flamengo, sem a chave de casa e ele na Praia Vermelha. Pertinho! Coisa de 10 minutos.
Esta anta que vos tecla quis faciltar a vida do Marujo. Meleca! Eu e minhas grandes idéias. Hunf!
Fui caminhando, caminhando.
Até que chegou uma hora que eu reparei que o caminho tava ficando esquisito.
Atravessei uma praça enooooorme e acho que, agora sim, eu tava no caminho certo.
A coisa começou a ficar estranha, de novo. Gente esquisita. Hunf!
Decidi, sabiamente, atravessar 4 pistas e acompanhar a orla.
Meleca! Onde eu tava com a minha cabeça ao comprar um portfolio tão pesado??? - essa era a pergunta que não queria calar.
Sei lá como, fui parar numa ciclovia. (sem bicicleta :/)
Mereço!
Melhor ligar pro Marujo.
Contei minha história triste e ele berrou do outro lado: - ONDE VC ESTÁ????
Falei, pacientemente, que eu estava ilhada numa ciclovia misteriosamente sem saída e sem nenhuma barraquinha com água de côco, e que já tinha caminhado uns 800m sobre um salto agulha e que o morro da Urca tava longe pra caraio. Meleca! Sempre eu!
Acho que 1km e meio depois, joguei a toalha! Num guentei!
Liguei de novo pro Marujo e dei as coordenadas: estou voltando pela ciclovia, em direção ao Porcão. Vi um obelisco, poucos metros adiante, onde tinham alguns banquinhos pra descansar o esqueleto.
Falei que o esperaria por lá.
- SAI LOGO DAÍ, JAMANTAAAAAAAA!!!!!!! É PERIGOSO FICAR AÍ.
Hunf! Como eu iria saber??
Caminhei, suando em bicas, até o Porcão.
Meia hora depois, o Marujo apareceu.
Caraio! Eu andei muito, hein?
Fiz as contas: foi 1,8km.
Haja pernas! :O)
Depois dessa, eu merecia uma cerva gelada, concordam?
Paramos, em Nikiti, num pé-sujão tradicional da região.
Saldo do prejuízo: 4 cervejas e um arroz com polvo e brócolis inesquecível, que eu ainda vou roubar a receita.
Me aguardem! ;O)

Nenhum comentário: