03 março, 2001

Essa vai em homenagem à minha grande amiga Rosana, que mora lá na Praia Grande.
Receitinha elementar de microondas. Essa até Godzila é capaz de fazer, com o pé nas costas.
E num tem frescura não. Um pouco de glamour faz bem à pele e à alma. ;O)
Anota aí:
Compre no supermercado um teco de queijo gorgonzola.
Tá, eu sei, ele é meio nojentão e tem um cheiro de chulé de dois dias, com o mesmo tênis, sem tomar banho. Faz de conta que não é com você. Se estiver dentro do prazo de validade, (costuma ter uma etiqueta no rótulo, nas boas casas do ramo) pode usar, ou melhor, consumir, sem pânico.
Gorgonzola tem uma cara mal ajambrada, mas é um queijão do bem. Aliás, hum, ele é muito bom.
Sejamos objetivas: a tarefa é simples.
Basta pegar um refratário pequeninho, superprático, pirequinho-de-servir-sorvete-em-casa, aquele do tipo lavou-tá-novo, e mandar duas colheres de sopa do gorgonzola nele, sem medo.
Microondas em potência média, ou em média alta. Tudo depende do humor do rapaz. Pode ser por 1,5 ou dois minutos.
Apenas o tempo suficiente pra que o queijo comece a borbulhar. Daí, não tem jeito e nem como ensinar. Tem que ficar de olho. Borbulhou, ferveu, anule a operação. Sorrateiramente, aperte o botão "desligar", assim que vc conseguir localizá-lo.
Rápida como uma flecha, despeje (blaaag, que imperativo estranho.. ;/_) , duas ou três colheres de requeijão cremoso. (daqueles normais, que a gente encontra em qualquer supermercado, padaria ou lojas de conveniência 24h.)
Misture bem até formar um creme homogêneo e sirva imediatamente, com torradas e/ou com saudáveis palitinhos de cenoura crua, ou com raminhos brócolis ou de couve-flor. (eu costumo usar aqueles maravilhosos pacotinhos de legumes congelados, que eu descongelo em 30 segundos, no próprio microondas).
É dos deuses. E, pasmem, não engorda tanto! ;O)

Dicas da Jamanta: se o patê, depois de esfriar, começar a ficar com uma consistência meio melequenta, não entre em pânico.
Nada que 30 segundos, em potência média não faça o manjar dos deuses voltar ao que era antes.
Divirtam-se! ;O)



Nenhum comentário: