Sempre digo que meninos, quando estão tristes, vão ao puteiro. Fato.
Meninas, quando tristes, vão à cartomantes. Fato.
Além de triste, eu também estou pobre. (não vou falar das razões da minha tristeza agora)
Ontem, fui às compras. Na condição de pobre, porém ainda um pouco inteligente, rendi-me aos encantos do comércio popular da Praça da Árvore. Adoro.
Então, quando eu estou triste e pobre, sem poder gastar grana com luxos, tipo cartomantes, vou à perfumarias.
Eu precisava de um apontador de lápis de maquiagem. Porque eu tinha um que era o exemplo da perfeição. Mas até ele eu perdi, não me pergunte como. Os dias não têm sido muito gentis comigo, e minha coleção de lápis de maquiagem não tem me ajudado muito a manter as aparências.
Ameaçava chover e, óbvio, eu estava sem guarda-chuva.
Resolvi ir a uma outra perfumaria. Cansei daquela de sempre.
O lugar era uma zona federal. Critério nenhum na organização das prateleiras. Algo que muito se assemelhava ao armário do meu banheiro.
Iniciei meu trabalho de reconhecimento do terreno. Apesar da bagunça, os preços eram muito bons, tendo aquela loja lá da Liberdade como referência. ;)
A vendedora Dora perguntou se eu precisava de algo. Contei o que procurava.
Ela me apresentou todo um universo variado de apontadores de lápis de maquiagem, de todos os preços.
Após um suspiro profundo, desabafei: - Você não tem um azulzinho? Acho que era da Nivea. Eu perdi o meu, não me confoooormooo, eu o tinha há uns, sei lá, (chutei) uns 11 anos. Era perfeito. Não sei aonde foi parar. Sabe qual é? (quase chorei nessa hora)
Dora sorriu pra mim, com um olhar de quem entende perfeitamente o meu sofrimento. Tocou no meu ombro e disse: - Sim, azulzinho, é da Nivea, sim. Era importado da Alemanha. Não importam mais, faz muito tempo. Eu tenho um há mais de 15 anos e ainda está perfeito. Como você foi perder?
Senti-me totalmente acolhida. Uma pessoa capaz de conservar um apontador de lápis de maquiagem da Nivea, o azulzinho, por mais de 15 anos só pode ser merecedora de todo meu respeito e consideração.
Dora, talvez percebendo que eu estava mesmo triste, encarregou-se de fazer uma triagem do universo de apontadores que havia me apresentado. Ficamos entre três possibilidades (nenhuma que chegasse aos pés do Nivea, mas, ok, desapega!).
Dora olhou pra mim por alguns segundos, e notando minha indecisão, apresentou-me uma quarta possibilidade.
E disfarçadamente sussurrou: - Entre este aqui (sem nome conhecido) e este aqui (grife poderosa X), a diferença está no preço, mas se perguntarem, não fui eu quem disse, entendeu? (pisc)
(comentário típico de uma criatura capaz de conservar um apontador Nivea por mais de 15 anos, concorda? :)
Comprei mais algumas bobaginhas necessárias e despedi-me de Dora prometendo voltar sempre.
Estou
Pelo menos posso maquiar meus olhos com um traço bem delineado, de modo a parecerem menos tristes.(pisc)
Thanks, Dora!
Eu saí da loja que parecia uma zona federal e tinha parado de chover.
Nem posso reclamar tanto da vida.
2 comentários:
bora tomar um xopsss
Bora, É só marcar.
Postar um comentário