05 fevereiro, 2009

Relatório do Descaso: O Jogo dos Sete Erros - Parte II.
Hoje, meio da tarde, meu celular tocou. Era o filho do dono
da fuleragem.
- Ana, a respeito do farol do seu carro, o problema é que
existem dois modelos originais e a gente instalou um
original, só que não era original do modelo do seu
carro, entendeu?
- [inspira, expira, inspira] Isso fui eu que notei na
TERÇA-FEIRA, tá lembrado?
- Mas eu já encomendei o certo e eles vão entregar
direitinho amanhã.
- Amanhã?
- É, amanhã, então até sábado ao meio dia a gente
leva o carro pra você.
- Opa! Sábado? Pára.
- Meu pai falou pra você.
- [inspira, expira,inspira] Não. Seu pai forçou esse
prazo. O combinado foi pra amanhã. Mas você não falou
ainda do revestimento interno da porta. Como vocês vão
fazer?
- Tem que encomendar na fábrica. Dez dias úteis para
entregarem.
- [inspira, expira, inspira] Ok, você entrega o meu carro
AMANHÃ, e quando o revestimento ficar pronto, você
instala e ENCERRA este assunto. Agora, não se ofenda por
eu me intrometer no seu serviço. Mas avisa uscara aí da
tua oficina pra consertarem o comando do retrovisor esquerdo
ANTES de instalarem o revestimento novo na porta, tá?
Lembra?
- Ih, é, eu tinha esquecido do comando do retrovisor.
- [expira] Isso não me surpreende, nada mais me
surpreende.
- Olha, Ana, a gente aprendeu muito com tudo isso, viu? Seu
carro foi uma lição pra gente aqui.
- [longo silêncio incrédulo]
- Porque a gente viu que tem que corrigir uma série de
coisas. Imagina se chegam aqui na minha fuleragem 3 carros
assim como o seu. Como é que vai ser pra gente trabalhar
tudo ao mesmo tempo?
- Muito simples, amigo, não tem mistério algum. Três
carros como o meu aí e, em apenas três meses, vocês
não terão mais carro algum para consertar. Nunca mais.
Você vai fechar as portas dessa tua fuleragem porque,
não sei se você acredita, o boca a boca existe e
funciona que é uma beleza nesses casos. A notícia corre.
Facinho.
- Olha, Ana, a gente aqui tá torcendo muito pra te
entregar o carro amanhã, viu?
- Qué isso, deixa que eu torço. Eu torço daqui, e
vocês TRABALHAM daí. Pode ser?
[hiperventila no saquinho, hiperventila no saquinho,
hiperventila no saquinho]


Ai, uma sonoterapia numa hora dessa e eu só acordo quando
tudo isso acabar.
Deixa, vai?

2 comentários:

Silvinha disse...

é o serviço mais tosco de que eu ja ouvi falar!

"Nunca antes na historia desse paìs se enrolou tanto uma proprietaria de carro" (voz do presidente acaba aqui)

Anônimo disse...

avisou k sua amiga é da imprensa? fala k vc vai reclamar no datena. kkkk
vamos entornar latinhas assim que a novela acabar.