05 fevereiro, 2009

Hoje eu voltei ao Dr M. para levar o resultado de alguns
exames.
Visitar Dr M. é praticamente um passeio.
A começar pela sala de espera. Uma clínica que abriga um
gineco, por tabela (sem trocadilho) abriga um obstetra. E
qualquer clínica que abrigue um obstetra e que tenha uma
mínima visão de mercado, abriga também um pediatra.
É a decorrência natural das coisas.
Talvez por esta razão aquela sala de espera seja tão
divertida. Hoje, por exemplo, uma garotinha de, eu presumo,
1 ano e 2 horas de idade puxou assunto sério comigo. Até
onde eu pude entender, a polêmica toda envolvia a boneca
de pano que permanecia inerte no sofá. A linda garotinha
me ofereceu a água da sua mamadeira (quase aceitei) e um
toco de grissini todo babado, que recusei educadamente.
Ninguém acredita, mas eu tenho um certo jeito com
crianças. Ela me deu um beijo lambuzado no rosto, saiu
correndo, tropeçou no degrau da escada, caiu, bateu o
queixo no sofá e nem chorou. O tempo voa naquela sala.
Mas o que eu queria contar é que Dr M. está entre as dez
pessoas mais sensacionais que conheci, a partir do dia que
voltei a morar em São Paulo, em 2006.* No final de 2008 eu
elaborei o ranking.
- Você está diferente. O que você fez?
- Cortei muito o cabelo.
- Então foi isso. Ficou uma molecona, hein?
- Era essa a idéia.
- Então deu certo. Está ótima.
- :)
- O relatório do seu exame diz que você tem um útero.
Um só.
- Isso é grave, Dr?
- Não costuma ser grave.
Toca o telefone e ele atende. Desliga e volta.
- E sobre o que falávamos?
- Err..
- Ah, sim, o seu único útero.
- E como vai meu único útero?
- Muito bem. Não há com que se preocupar, tudo normal. E
o namorado?
- Não há nenhum para eu me preocupar.
- Marido?
- Não.
- Não entendo.
- Eu também não.
- Mas o que importa é que você está ótima e esse
cabelo ficou lindo.
- É. Acho que agora vai.
- [gargalhadas]

São coisas assim que fazem a vida valer a pena, fala
sério.

* no arquivo de julho/2006 tem um post sobre minha primeira
consulta ao Dr M., à época conhecido como dr
Superbacana.

2 comentários:

Silvinha disse...

Adoraria um médico desse :)

Anônimo disse...

Por favor, Ana, quando eu voltar à Sampa quero o endereço dele (se eu resolver "trair" meu antigo gineco). Que p. cara legal! Deve dar vontade de consultar todo dia, kkkkk!