09 setembro, 2008

Na sexta-feira, eu tive que ir ao banco urgentemente,
resolver as apurrinhações habituais.
Na ida, passei diante do salão de beleza que ostentava a
plaquinha Design de Sobrancelhas. Oba, eu nunca tinha
notado.
Na volta, parei, lógico.
Era só pra colher informações básicas, a
princípio.
A dona do salão era de uma simpatia e educação raras.
Uma fofa.
- Então, notou que tá um lixo minha sobrancelha? Quanto
tempo normalmente leva a sessão?
(eu calculei, mais ou menos, uns 90 minutos pra colocar
minha expressão facial em condições)
- Depende. Vem cá.(e me levou pro quartinho e me fez
deitar na maca. Medo.)
- Ana, quem fez este buraco na sua sobrancelha???
- Errr, eu mesma, fui eu. (cof, cof, cof). É grave?
- Como você conseguiu fazer isso?
- Facinho, ó. Tentei dar um jeitinho enquanto assistia a
E.R., sabe? Pinça, espelho, tv, tudo ao mesmo tempo. Acho
que não deu, né?
- Eu vou te mostrar. Segura este espelho.
- Num precisa, olha, eu só dei uma passadinha aqui pra
ver, digo, perguntar quanto tempo demora. Tipo, meia hora?
Tô morrendo de pressa.
- Ana, a gente vai fazer o seguinte: não mexa mais nessa
sobrancelha, sua louca, deixa crescer. Venha aqui na
próxima sexta-feira e a gente redesenha tudo.
Pelamordedeus, não tenta consertar sozinha, ok?
- Tá.
- Em meia hora, no máximo, vai ficar tudo bem. Certo? (ela
falava comigo como quem estivesse lidando com a Maluca da
Pinça, tentando me desarmar pra eu não atingir pessoas,
e eu não posso culpá-la por isso)
- Tá. Mas teu serviço inclui anestesia geral? Eu preciso
muito.
- [gargalhadas] Nunca pensei nisso.
- Considere esta hipótese. Vai por mim. E na
segunda-feira, vou trazer todas as pinças que eu tenho em
casa e deixá-las sob sua guarda.
- Acho que é um favor a você mesma. Deixe as pinças
aqui, na segunda, e volte na sexta. Tudo vai ficar bem, ela
me disse, gargalhando.
Eu gosto de gente assim. : )

3 comentários:

Silvinha disse...

Nossa, que raridade de lugar! Normalmente nos salões ja vão metendo a mão na sua sombrancelha e deixando igual à de todo mundo.

Felizmente eu arrumo a minha bem. E apenas eu boto a pinça nela!

X)

Anônimo disse...

"Maluca da Pinça" é companheira de traquinagens da "Maluca da Franja", né!?
rsrsrsrs

Yonara disse...

Me indica a santa? Há meses procuro uma desing de sobrancelhas e não acho.