22 fevereiro, 2008

Bate-papo por e-mail com Alê Ber, ao despencar da tarde:
Alê - Conte, o que tem de news?
Eu - Muita galinha pra pouco ovo, como diria vovô.
Tédio mode on. :| E por aí?
Alê - O tédio expandiu pra cá. Junto com muita dor
na perna.
Eu - Putz. Precisamos beber. :)
Alê - Si, mas coca zero.
Eu - Coca Zero dá síndrome metabólica, eu li na Veja.
Alê – Aiiii
Eu - Vódega não causa síndrome metabólica. No máximo, síndrome de abstinência, o que é facilmente tratável. : ]]
Alê - Mas engorda.
Eu - Síndrome metabólica causada pela Coca Zero
engorda tanto quanto, só que não dá barato. :p
Alê - O que raios é essa síndrome?
Eu - A síndrome metabólica é causada pelo consumo de
adoçantes artificiais, tipo sacarina e aspartame. O organismo não reconheceria tais substâncias e teria
uma reação muito doida, como disparar o acúmulo de gordura para se defender. Dizem que os caras dos adoçantes tão muito putos com essa parada, que é notícia plantada por fabricante de açúcar refinado, que os estudos são feitos a partir de experiências com ratos. Não se fala de outra coisa por aqui. :O))
Alê - Uau. Por isso tô começando a usar stevia. Óbvio que não é por isso, mas pelo acúmulo do sódio.
Eu - Acúmulo de sódio? Pelo consumo do aspartame, por exemplo? =0
Alê - Sim. Tudo que é artificial. Por exemplo: clight =- é a morte.
Eu - Clight eu quase não tomo. Nem refri.
Desde que parei de fumar, tomo 2 litros de água/chá espontaneamente, todo dia.
Tomo 2 ou 3 cafezinhos durante a manhã. Com aspartame. Vou cortar.
Pobrema é que eu me acabo nos iogurtes e suquinhos lights. Que saco.
Agora veja a vódega, por exemplo.
Não se tem estudos que comprovem o acúmulo de sódio por causa de uma, ok, três doses de vódega. Que, quando
acrescidas de frutas frescas, como lima da pérsia ou jaboticabas, tornam-se também uma rica fonte de vitaminas e
fibras. :)))
Alê. - Ai que delícia....
Eu - Bora. :)

Donde pode se concluir que a cara-de-pau do ser humano não tem mesmo limites. Né?

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é!
Veja meu enteado, por exemplo: resolveu tornar-se vegetariano radical - não consome nenhum tipo de animal, nem seus derivados.
Mas não cortou as brejas.
Adivinha a alegação?
Provêm de fontes totalmente vegetais!!!
Francamente, a cara-de-pau realmente não tem limites!
kkkkkk!

Anônimo disse...

Fora que as brejas representam fontes completas de vitaminas do complexo B, vc sabe.
:O)))
Bjs
Ana

Anônimo disse...

???
B de "Beberrão"????
Ou de "Brahma"?
Se for, aqui tá mais pra vitamina "S", de Skol!
hihihi!

Anônimo disse...

Tanto a vitamina B quanto a S têm um importante efeito diurético, que faz muito bem à saúde.
:)

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs!!!!!