09 agosto, 2006

Em Sampa, três semanas e dois varanicos depois:
- Percebi que 31 graus pra mim é moleza. Força do hábito.
- Terminei a leitura de três livros, por obra e graça dos óculos novos. (justiça seja feita).
- Vivi na pele as coisas chatas do inverno: deitar na cama gelada, levantar da cama quentinha, entrar no banho, lavar o cabelo, sair do banho.
- Redescobri alguns encantos do inverno: ler o jornal inteiro na cozinha quentinha, preparar café da manhã reforçado e comer tudo, sopa forte de fabricação caseira e pãezinhos especiais no jantar, mantinha de bordo da Varig para se enrolar no sofá, banana fumegante com canela durante Páginas da Vida, sair pra bater perna no shopping usando bota de saltão (viva a elegância), usar pijama quentinho, daqueles com pezinhos, igual ao do irmão caçula da Wendy (esqueça a elegância nessa hora). *
- Revivi o barato de morar em casa, depois de quase duas décadas morando em ap.: fazer barulho moderadamente é permitido, as tarefas obrigatórias de manutenção do lar espantam o ócio e criam disciplina, ter travesseiros e cobertas arejados ao sol, ter salsinha e alecrim frescos na horta, não ter coentro na horta, ter sempre vaso com azaléias na mesa, ter quatrocentos e oitenta cinco preciosidades pra mexer no escritório do meu avô (uma Royal linda, implorando minha atenção, inclusive :O), deixar bacias com suas roupas brancas e meias quarando no quintal, ter duas escadas pra subir e descer a toda hora (com pernas e glúteos eternamente agradecidos por essa dádiva).
Se bobear, daqui a pouco, aprendo a passar roupa com maestria.

* Aviso aos navegantes: se você tem mais de 18 meses de idade, só use essa maravilha perto de pessoas muito, muito íntimas. Tipo mãe, filha (o) e, ainda assim, olhe lá.

Nenhum comentário: