17 maio, 2003

Insônia - Como enlouquecer em 10 lições.
1- Tente parar de fumar. (coragem, você consegue os dois: parar e enlouquecer.)
2- Siga corretamente as orientações do seu médico com relação à medicação, que irá ajudá-lo(a) a segurar a onda da abstinência à nicotina.(certifique-se que o remédio tenha a insônia como efeito colateral. Isso ajuda um bocado)
3- Comece a ler um livro que revire profundamente suas emoções mais fétidas e cruéis.(Stephen King não vale. Muito manjado).
4- Consulte rotineiramente seu saldo bancário (isso é fundamental).
5- Resista bravamente à tentação de fazer compras. Sofra por resistir (lembre-se que o seu desejo compulsivo de consumo é inversamente proporcional ao montante do seu saldo bancário).
6- Passe o dia dando telefonemas a pessoas que estão sempre em reunião e nunca retornam suas ligações.(dois coelhos numa cajadada só: você se sente culpado(a) por estar gastando além da conta e ainda aumenta seu sentimento de rejeição. Jogada de mestre)
7- Suspenda sua alimentação normal. Nada de alimentos muitos saudáveis.(sim, um pouco de auto-punição é elementar).
8- Passe o dia imaginando o que vai fazer com o bolão da megassena que você tem certeza absoluta de que vai ganhar sozinho (o da lotomania também serve. Não custa nada sonhar e isso vai elevar seu grau de ansiedade às alturas)
9- Assista a um programa da Marcia Goldsmith (perfeito para ativar aquela sensação inexorável de perda de tempo)
10- Assista ao Globo Repórter As Maravilhas do Pantanal. (é praticamente o seu tiro de misericórdia. Não perca sua chance)

E aê? Tudo normal com você? Tá dormindo direitinho à noite? Muito bem.

Nenhum comentário: