01 dezembro, 2002

Anota aí o endereço.
A Regina sugeriu um quilão que ela já conhecia.
Sem sacanagem, é um restaurante por quilo que beira a perfeição.
A começar pelo atendimento. Tudo supervisionado pela dona do estabelecimento, que gentilmente, oferece a quem ficar na dúvida um menu de degustação com as melhores opções do dia.
E aí começa a tortura: ela colocou no prato uma pequena porção de cuscuz marroquino coberta com coalhada, um tico de frango ao curry coberto por uma meiga camada de cebolas finíssimas, côco ralado e passas maceradas. A crueldade continuou com uma salada de grãos de cevada e de soja, temperada com um molho feito com folhas tenras de alho-poró e o golpe de misericórida veio em forma de um guisado de carne delicadíssimo, com cebola e cenouras.
E ela ainda brinca: pra experimentar minha comida, tem que comer de colher, sabe?.
De colher, minha filha? De colher, rezando de joelho e com lágrimas nos olhos, eu diria. :O)
Como eu havia hibernado e jejuado durante o dia anterior, estava famélica.
Fiz meu prato com todos os indicados na degustação e ainda ataquei uma salada de manga, abacaxi e semente de papoula com sour cream e uma lasca boçal de lasanha de funghi secci.
O saldo do prejuízo? R$ 6,30.
Parece brincadeira, né?
No dia que estiver de bobeira, passeando por Moema, vale a visita:
Maestri in Cucina.
Av. Moema, 331 (esquina com a Al. dos Nhambiquaras) - convênio com estacionamento da Av. Moema 265 a R$ 1,00
Só abre pro almoço, de 2a. a sábado.
Confere lá depois me conta. :O)

Nenhum comentário: