30 agosto, 2001

Lá se foi mais uma quarta-feira, que começou meio atrapalhada, mas terminou bem. Muito bem, aliás.
Isso é raro, convenhamos.

Fui impiedosamente acordada pela pequena Olívia, ao telefone, às 5h45 da alta madrugada. Ela me ligou lembrando que eu deveria estar à porta da escola, às 6h30 da baixa madrugada, pra me despedir. Sim, ela estava de partida com os amigos da escola, rumo à uma aventura de 3 dias, na Serra de Itatiaia.
Lindo. É claro, eu tinha que estar lá, para dar um beijinho e recomendar muito juízo.
Mas era absolutamente necessário partirem, assim, tão cedo? Os organizadores não pensam que é uma crueldade desumana o-bri-gar uma criança a acordar à essa hora???
Grr.

Levantei como pude e tentei vestir algo. A primeira coisa que aparecesse.
O telefone tocou novamente. Ué? Às 6h15?
Era a avó da Oli. Aflita, na correria, ela esqueceu de colocar a caixinha de suco na lancheira e pediu pra eu levar.
Carinho de vó é mesmo uma coisa impagável, né não? :O)

Sim, então, às 6h15, eu tinha duas tarefas: ser capaz de me vestir e lembrar de pegar o dinheiro, os últimos trocados que eu tinha no bolso do jeans usado, no dia anterior.
Pelo antecipado da hora, posso dizer que tratava-se uma tarefa hercúlea. :/

Achei os trocados.
Coloquei-os em algum lugar, que me pareceu ser o bolso da jaqueta que eu tinha escolhido. Eu tava com sono. Dá um desconto.
Tirei a calça do pijama.
Vesti o primeiro jeans que encontrei pela frente.
Peguei o elevador e apertei o botão do térreo.
Comecei a procurar os trocados, pra comprar umas 3 caixinhas de suco. Dá de o trânsito estar ruim e a Oli sentir muita sede, no caminho. Mãe é mãe.

Não achei a porra dos trocados. Meleca! Juro que os coloquei no bolso.
Bosta. A hora tá passando.
Não, não estão no bolso da calça..
Meleca! Cheguei ao térreo.
Isto é uma emrgência!! Moedas! Sim, devo ter algumas jogadas pela bolsa.
Oli não pode viajar sem ter algumas caixinhas de suco, pra tomar no caminho. Não pode.

Achei algumas moedas. Pra ser mais exata, 5.
Será que com R$ 1,21 dá pra comprar UMA (buá) caixinha de suco de maçã, na padaria? - era a pergunta que não queria calar.

Foram duas quadras de intensa tortura psicológica.
Chego à padaria.
Ufa! Um suco de maçã e embrulha pra viagem, plizzz. ;O)


Em tempo recorde, cheguei à escola da Oli. O sinal tranqüilizador era de que tinha um ônibus de viagem, estacionado logo em frente.
Consegui entregar o suco de maçã à ela, dar beijinho e recomendar juízo. Coisa de mãe. Num enche. ;O)








Nenhum comentário: