31 julho, 2001

Após um longo final de semana, cá estou de volta.
Fui para o Rio. :O)
E, pra não perder o costume, fui e voltei de Vasp. :[
Juro que não é masoquismo, não. É necessidade, mesmo.
Mas, desta vez, os caras abusaram da paciência desta pobre Jamanta que vos tecla.
(há de chegar o dia em que eu vou poder voar de primeira, sem stress, né Santa Edwigêês? ;O))
Na seqüência, vai um jornalzão corrido, porque tô com preguiça, cansada e precisando desabafar. Meleca!

Sexta-feira, flight 4032. Hora: 20h46
(Hã,hã.. sei,sei..)

Frio. Chuva. E eu, desta vez, a bordo da pequena Olívia. Puta responsabilidade.
Chegamos ao Aeroporto de Congonhas, pontualmente, às 20h00.
(Não foi nada muito tranqüilo, se você considerar que era uma sexta-feira tipicamente paulistana, chovendo e um trânsito da porra.)
Enfim, fizemos a nossa parte. Na hora do check-in, a gente tava lá, e sem excesso de bagagem. Isso foi, praticamente, um milagre :O))

O cara do check-in até que não tentou me enrolar, quando olhei no fundo dos seus olhos e falei em tom simpático: - Diga tudo, não esconda nada. A que horas essa porra vai decolar?
Candidamente, ele retrucou: - Chamada prevista para as 21h50, sra..
(GRRRRRR...)) Se eu tivesse apostado, teria faturado um Lambrusco. : /

Como tudo tem seu lado bom, pelo menos, eu e a Oli poderíamos descansar um pouco na sala Vip podre de chic do Diners. Quase que já me acostumei. :O))


Lá pelas 20h45, lembro que não falei com o Marujo durante o dia. Portanto, não confirmei o meu embarque, como de praxe.
Bah! Nada que um telefonema básico não resolva.
Elementar, obv... Claro que ele vai estar nos esperando..

20h46 - Celular do Marujo ocupado. Ah! Ele deve estar conversando com um amigo..

20h56 - Celular do Marujo ocupado. Ele fala pra caramba, mesmo. Isso é normal.

21h15 - Celular do Marujo ocupado. A conversa deve estar boa...

21h30 - Celular do Marujo ocupado. Com quem esse @#$##@#@ tá falando todo esse tempo?

21h32 - Celular do Marujo ocupado. %$%#%@%%@%&!!!!!!!!

21h34 - Celular do Marujo ocupado. (notem que começo a ficar compulsiva)

21h35 - Sim, ele deve ter esquecido o celular em casa e ficou sem bateria. É claro! Como não pensei nisso antes. ...

21h36 - Ocupado, de novo.. Ou ele deve estar passando pelo túnel. Tá sem sinal.. Relax.

21h37 - Não tem uma tacinha miserável de Prosseco aqui, não??? O serviço desta espelunca já foi melhor. Preciso de um pão de batata com queijo. Tô com fome, conclui.

21h40 - Putz. Ele pode ter sido assaltado e está, agora, sob a mira de seus seqüestradores. Caraiio!!!!

21h42 - Ou ele pode ter sido atropelado. Deusdocéu... =O/

21h50 - Não! Ele deve ter entendido que eu ia no sábado e não vai estar no STD nos esperando. Bosta. Por que eu não liguei pra confirmar??????

22h00 - A mocinha da sala Vip podre de chic do Diners (embora não tenha tido Prosseco desta vez) anuncia que estão fechando a espelunca. Chamaram o nosso vôo.
Bosta, bosta, bosta!!!!!!!!!

22h01- Perguntei pra mocinha se o serviço do Diners teria alguma indicação de um hotel bom e barato pelas imediações do STD, já que eu não tinha conseguido falar com a pessoa que iria nos esperar lá. Hunf!

22h02 - A infeliz recomendou que o Hotel Glória seria a opção mais segura. Quase dei um soco na criatura, mas relevei, porque vi que ela teve boa vontade. Apenas não entendeu o briefing, tadinha. : / Ela é gente boa.
(mas, eu tenho cara de rica, por acaso???)

22h10 - Na sala de embarque. Última tentativa. Ocupado, de novo! Maldiçããããooooo!!!!!!!

22h15 - Eu e a pequena Oli, socadas dentro do ônibus que nos levaria até a aeronave. As duas de pé, NO DEGRAU DO ÔNIBUS LOTADO!!!!!! Tipo um Santana - Parque Edu Chaves, às 6 da tarde, manja?
Sim, lembrem-se: Na Vasp, você é 10!!!!!!

22h20 - Chegamos à aeronave.. Quero dizer.. Descemos do busão.
Chovia... Muito. Ventava... demais. Gelado.
Vôo lotado. Trocentas pessoas pra embarcar.
APENAS A PORTA DA FRENTE ESTAVA LIBERADA PARA O EMBARQUE.
A Oli tomando uma chuva desgraçada e todos os funcionários da Vasp com capa de chuva e cara de paisagem.
Respire fundo. Acalme-se e lembre-se: Na Vasp, você é 10!!!!! É o que eu sempre digo.

22h30 - Finalmente, o vôo 4032, aquele das 20h46, decolou.
Eu já devia ter me acostumado a isso. Mas minha vida profissional me obriga a cumprir prazos, independentemente das condições de temperatura e pressão... se é que vocês me entendem ;O)

22h33 - Aí começa o meu drama. O que fazer quando desembarcar, mais de 23h15.??? Se eu tivesse sozinha, zudo bem.

22h40 - Já sei. Vamos nos hospedar no Marina, no Leblon, que é mais em conta do que o Glória e amanhã a gente vê o que faz da vida. Caraio!!!!!!!!!!!! E se o Marujo foi mesmo seqüestrado???? Droga! Droga!!!!!!

23h30 - Desembarcamos no Santos Dumont. Oli cansadona e eu me borrando, fazendo as contas do quanto eu ia morrer com um pernoite no Marina.

23h34- Na sala de desembarque.. Lá tava ele, o Marujo, nos esperando, calmamente, com seu grande sorriso nos lábios.
Tive ímpetos de dar um soco. Juro. Mas lembrei a tempo que não é legal dar um soco em alguém que você ama, simplesmente porque a criatura manteve o celular ocupado por mais de duas horas..
Apenas perguntei, resgatando o pouco de sanidade que restava, porque o celular tava ocupado.
A resposta me soou como um soco no estômago: - Porque não paguei a conta e a Telemar desligou meu sinal. Não lembra que eu te contei isso, ontem?

Putz... Como não pensei nisso antes?

Ao chegar em Nikiti, relatei, calmamente, tudo que me minha mente insana imaginou.
A resposta foi contundente: - Cê num acha que anda meio paranóica, não???

Juro que não! Tenta você aí em casa voar, quinzenalmente, pelo flight 4032 pra ver o que acontece. ;O)

Nenhum comentário: